DIOCESE DE ITAPETININGA CELEBRA NESTE DOMINGO (14) O CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR

” Aqueles que vierem aqui para rezar hão de experimentar as glórias de Maria e exclamar: É bom estarmos aqui”. (JK)

Por todo o país será comemorado os cem anos da Aliança de Amor, fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Diversas dioceses, já há algum tempo, vêm se preparando para esta celebração.

Na Diocese de Itapetininga, a festa do centenário será celebrada neste domingo (14) na cidade de Itapetininga, com programação durante todo o dia.

A partir das 14h30 no clube Venâncio Ayres, haverá a acolhida dos missionários e logo em seguida a ação litúrgica “Memorian de D. Catarina Kentenich, na Igreja do Rosário no centro da cidade. Nesta ação litúrgica, será realizado um momento mariano, com o histórico da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, devoção esta que serviu como inspiração do Pai Fundador para a Aliança do Amor em 18 de outubro de 1914.

Já às 16h30 também na Igreja do Rosário, haverá Adoração e Benção Eucarística com o tema “Vimos sua estrela e viemos adora-lo”. Neste momento será recordado as conquistas do Pai Fundador e do Movimento Apostólico de Shoenstatt pelo mundo.

Às 17h os missionários sairão em procissão até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Após a procissão haverá a Santa Missa e a inauguração da placa jubilar.