Rádio Conexão Católica

DIOCESE DE ITAPETININGA CELEBRA O CENTENÁRIO DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT

Aconteceu na tarde deste domingo (14) em nossa Diocese, as comemorações do Centenário da Aliança do Amor, fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Às 14h30 os missionários que vieram em caravanas de diversas cidades de nossa Diocese foram recebidos na Igreja do Rosário para um momento mariano. Pe. Francisco José Lemes Gonçalves conduziu este momento, com o histórico da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, devoção esta que serviu como inspiração do Pai Fundador para a Aliança do Amor em 18 de outubro de 1914. O encontro foi animado pelo ministério de música Santa Cecília da cidade de Capela do Alto.

Logo após o ato litúrgico, os missionários participaram da Adoração e Benção Eucarística com o tema “Vimos sua estrela e viemos adora-lo”.

Às 17h os missionários saíram em procissão pelas ruas da cidade até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Após a procissão nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto presidiu a Santa Missa e realizou a inauguração da placa jubilar.

Para encerrar, após a Santa Missa houve uma confraternização com todos os participantes.

IMG_6949

IMG_7066

IMG_7084

Fotos: William Furtado