Rádio Conexão Católica

DIOCESE DE ITAPETININGA PARTICIPA DE SEMINÁRIO NACIONAL PROMOVIDO PELA CNBB

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promoveu de 6 a 9 de novembro o Seminário Nacional de Iniciação à Vida Cristã em São Caetano do Sul (SP). O encontro aconteceu na Paróquia Sagrada Família, Diocese de Santo André e teve como lema “Quanto a nós, não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (Atos 4, 20).

Estiveram presentes representantes dos 18 regionais da CNBB. A Diocese de Itapetinga foi representa pelo Pe Júlio Ferreira de Campos, Assessor Diocesano da Iniciação à Vida Cristã e Giane Raquel de Moraes Costa, Coordenadora Diocesana da Iniciação à Vida Cristã.

O evento teve como objetivo estimular a prática de uma catequese com metodologia mais dinâmica, participativa e, tendo como base o itinerário catequético com inspiração catecumenal.

Durante o Seminário houve o lançamento do livro “Itinerário Catequético”, com subsídios para catequese em todas as Dioceses do Brasil. A publicação apresenta orientações para a Pastoral Bíblico-Catequética, trazendo todos os passos necessários para a implantação desse novo modelo catequético pelas comunidades.

O Seminário contou com cerca de 200 participantes, incluindo 08 bispos, 40 sacerdotes, religiosos e leigos, vindos de diversos lugares do país. Além de oficinas e momentos celebrativos e de oração, a programação inclui a partilha de experiências concretas de iniciação à vida cristã, experiências essas que incentivem a reflexão sobre a prática catequética com o objetivo de motivar novos itinerários de educação da fé.

 

Envio

Giane

gr

Sul 1

 

 

 

Fotos: Giane Raquel de Moraes Costa