Diocese lança Campanha da Fraternidade 2017

“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Nesta quarta-feira de cinzas, dia em que se inicia o período quaresmal, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começa também a CF 2017. Em nossa diocese, a campanha é lançada neste sábado (4/03), às 14h30, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio estará presente no lançamento do documento e convida a todos os membros de pastorais e movimentos a participar deste evento.

A Campanha

O texto-base da CF 2017 está dividido em quatro capítulos que abordam os biomas, suas características e contribuições eclesiais na defesa da vida e cultura dos povos originários de cada bioma brasileiro. Além disso, o material traz ainda reflexões dos papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.