Divulgada a programação da Novena Vocacional em preparação ao Jubileu de Prata da Diocese

No próximo mês de julho, a Diocese de Itapetininga celebra com grande júbilo, os seus 25 anos de instalação, bem como a ordenação episcopal de seu bispo, Dom Gorgônio.

Durante todo o Ano Jubilar, diversas atividades estiveram programadas para comemorar a data, entre elas as romarias diocesanas das regiões pastorais à Catedral Diocesana em Itapetininga, juntamente com a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da diocese.

Entres as atividades comemorativas, vale destacar a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, onde reuniu milhares de diocesanos em uma solene celebração presidida por Dom Gorgônio e a presença de todo o nosso clero. Também neste Ano Jubilar aconteceu pela primeira vez o Congresso Eucarístico Diocesano, com a celebração d abertura na Catedral Diocesana reunindo todos os Ministros Extraordinários da Eucaristia, encerrado com a Festa da Solenidade de Corpus Christi.

No próximo dia 1º, acontece a missa de dedicação da Catedral Diocesana, que marca o fim das obras internas da Catedral, que passou por um período de reformas, como a ampliação do altar, a instalação da cátedra do bispo, nova pintura e iluminação.  A Missa será presidida pelo bispo Dom Gorgônio às 19h.

E para finalizar as comemorações do Ano Jubilar, acontece na Catedral Diocesana, entre os dia 13 à 21 de julho, a novena vocacional em preparação o jubileu de prata da diocese, com a presença de todas as paróquias de Itapetininga e presididas por um Bispo da Província de Sorocaba.

Confira a programação:

1º Dia: 13 de julho – 19h30

Tema: “Chamados a ser povo de Deus: Um olhar vocacional no Concílio Vaticano II”

Presidente da Celebração: Dom José Benedito Cardoso – Bispo Auxiliar de São Paulo.

Participação: Paróquia São Roque I Paróquia Nossa Senhora das Graças I Pastorais e entidades sociais.

2º Dia: 14 de julho – 19h30

Tema: “Discípulos Missionários: A vocação em Aparecida”

Presidente da Celebração: Dom Júlio Endi Akamine – Arcebispo da Arquidiocese de Sorocaba.

Participação: Paróquia São João Batista I Paróquia Sant’Ana I Agentes da área da educação e setor juventude ( EJC e Emaús).

3º Dia: 15 de julho – 19h30

Tema: “O amor de Deus no princípio e no fim de todo chamado”

Presidente da Celebração: Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto – Bispo da Diocese de Itapetininga.

Participação: Comunidades Religiosas e Vida Consagrada, Comunidade Missionária Recado e Diáconos permanentes.

4º Dia: 16 de julho – 19h30

Tema: “A vocação como proposta de amor”

Participação: Irmandade do Santíssimo Sacramento e Apostolado da Oração.

5º Dia: 17 de julho – 19h30

Tema: “Com Cristo, uma vida que se torna Eucaristia”

Presidente da Celebração: Dom Manoel Ferreira Júnior, Msc – Bispo da Diocese de Registro.

Participação: Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul I Paróquia São Paulo Apóstolo.

6º Dia: 18 de julho

Tema: “Maria, mãe e discípula missionária: Modelo dos vocacionados”

Presidente da Celebração: Dom Vicente Costa – Bispo Emérito da Diocese de Jundiaí.

Participação: Paróquia Nossa Senhora Aparecida ( Vl Camarão) I Paróquia Bom Pastor I Movimento Legião de Maria I Mães que oram pelos filhos I Movimento Sacerdotal Mariano e Movimento Mãe Rainha.

7º Dia: 19 de julho – 19h30

Tema: “Servir com alegria: A vocação de Francisco”

Presidente da Celebração: Dom José Luiz Bertanha – Bispo Emérito da Diocese de Registro.

Participação: Paróquia Santa Rita de Cássia I Paróquia Nossa Senhora de Fátima I Paróquia Santa Cruz – Varginha e Movimento Terço dos Homens.

8º Dia: 20 de julho – 19h30

Tema: “Vocação é graça”

Presidente da Celebração: Dom Eduardo Malaspina – Bispo da Diocese de Itapeva.

Participação: Paróquia Nossa Senhora das Estrelas.

9º Dia: 21 de julho – 19h30

Tema: “Vocação é missão”

Presidente da Celebração: Dom Arnaldo Cavalheiro Neto – Bispo da Diocese de Jundiaí.

Participação: Comunidades da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres I Movimentos RCC, ECC e Cursilho de Cristandade.

Dia 22 de julho – 10h

Santa Missa pelos 25 anos da Diocese de Itapetininga e 25 anos de Ordenação Episcopal de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR.