DNJ: Dia Nacional da Juventude acontece neste domingo (24) em Itapetininga

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Na Diocese de Itapetininga, o Dia Nacional da Juventude será celebrado neste próximo domingo (24), que acontecerá na Casa de Retiro Bethânia em Itapetininga a partir das 13h, e que devido a pandemia, terá a participação de um número reduzido de jovens,  já que esse encontro reúne todos os anos centenas de jovens de  toda a nossa Diocese.

O encontro será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Itapetininga, do Setor Juventude e pela TVI e será marcado com muita música, pregação, Adoração e Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio.

O evento está sendo organizado pelo Setor Juventude de nossa Diocese, e é importante que as Paróquias motivem a participação dos jovens neste Dia Nacional da Juventude.

Confira a programação: