Mensagem de Dom Gorgônio por ocasião da morte do Papa Francisco
“Neste dia 21 de abril, nós recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, um momento de tristeza pela partida de um grande líder da Igreja Católica, de um homem carismático cheio de amor, dedicação. De um homem missionário que trouxe à igreja esse amor aos mais pobres, que trouxe esse compromisso com as periferias, na missionarilidade e que viveu esse ardor missionário e nós temos esse consolo em saber que ele realmente cumpriu a sua missão da melhor maneira possível e que ele inspirado pelo Espírito Santo governou a Igreja nesse espírito de unidade e amor.
Trouxe para nós esse restabelecimento de poder confiar na misericórdia de Deus “O Papa da misericórdia, da alegria do evangelho e do amor” e assim tantos conteúdos que ele nos deixou em seu pontificado, na alegria de poder realmente saber que ele está diante de Deus levando toda essa missão desenvolvida com tanto amor e fidelidade e dedicação.
Gratidão e reconhecimento por tudo aquilo que o Papa Francisco realizou e que Deus o proteja na sua glória e dê a plenitude da vida em Cristo Jesus.
Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR
Bispo Emérito da Diocese de Itapetininga
