Documentário segue até dia 26 e tem horário de exibição ampliado em Itapetininga

O documentário “Fátima, o último mistério” continuará em cartaz no cinema de Itapetininga (SP) até o próximo dia 26 (quarta-feira) e teve horário de exibição ampliado. Os expectadores poderão assistir a partir de amanhã até o dia 26 de setembro às 16h, 17h50, 19h40 e/ou 21h30 nas salas de cinema do shopping da cidade. O filme estreou na última quarta-feira (13) em Itapetininga e já foi assistido por 1,5 mil pessoas somente na semana de estreia.

De acordo com Jéssica Vitória Rodrigues, sub-gerente do Grupo Cine, a procura pelo documentário surpreendeu. “Esperávamos que houvesse procura, mas nos surpreendeu ver as salas lotadas em todos os horários, durante toda a semana de estreia. Por isso, o filme continuará em cartaz até a próxima semana, duplicamos os horários de exibição e o tamanho da sala para que mais pessoas possam assistir o documentário”, conta.

Ela relata que, os expectadores têm, inclusive, adquirido seus ingressos antecipadamente. “Por exemplo, as salas de hoje estão lotadas desde ontem e as sessões de amanhã já estão quase completas. Tamanha é a procura pelo filme aqui no cinema”, conta. No Brasil, de acordo com a Coragem Distribuidora, o filme já foi visto por mais de 130 mil pessoas e já passou por mais de 60 cidades do país. Além disso, foi exibido em 12 países e traduzido ou dublado em 10 idiomas.

O documentário

Mônica (Eva Higheras) é uma editora de imagens

O filme conta como as aparições em Fátima repercutiram ao longo dos últimos 100 anos. Além disso, conecta o expectador às consequências de cada aparição de Nossa Senhora. Mostra uma visão inédita e global das revelações de Nossa Senhora em Portugal. Esta combinação provoca, além da reflexão sobre a situação do mundo, a consciência da presença e do carinho maternal de Maria ao longo da história até a atualidade. Para isso, foram utilizadas entrevistas com 30 especialistas que reforçam que os segredos de Fátima tem reflexos diretos na nossa realidade e que, se receberem a devida atenção, poderiam mudar o futuro da humanidade.

No enredo, “Mônica (Eva Higheras) é convidada para editar um documentário sobre as consequências das aparições de Fátima. Ela, agnóstica, se depara então com acontecimentos extraordinários que a questionam e inesperadamente mudam sua vida. O que Fátima tem a ver com a Revolução Russa e as duas guerras mundiais? Por que João Paulo II não morreu assassinado? Poderia a mensagem de Fátima nos dar chaves sobre o nosso futuro? Baseado em fatos reais e opiniões de especialistas, este filme revela eventos ignorados e oferece uma visão global apaixonante”.

Bastidores

Andor de Nossa Senhora na procissão em Fátima, Portugal

O diretor do filme e roteirista Andrés Garrigó, “os “efeitos” de Fátima são incríveis. Naturalmente, o mais espetacular é o colapso do Império Soviético, mas há também toda uma “cadeia de coincidências” que ligam os pedidos e as previsões da Virgem à terrível história do século XX e a esta parte do século XXI. Foi profetizada a revolução comunista e a expansão dos “erros da Rússia”, com os quais sofremos ainda hoje, veja-se a Coréia do Norte ou a Venezuela, por exemplo. Foi profetizada a Segunda Guerra Mundial, foi profetizado o ataque contra João Paulo II, estava prevista uma Terceira Guerra Mundial – que poderia ter sido nuclear – e foi evitada porque o Papa fez a Consagração ao Imaculado Coração de Maria”.

Ele afirma ainda que, “Fátima, como disse o Papa Bento XVI, não é um “caso fechado”. A Virgem em 1917 previu todo o futuro, incluindo os grandes problemas atuais. Nosso filme descobre, entre outras coincidências, uma relação entre Fátima e o Islã que poucos conhecem. Outra questão crítica, a dos crescentes ataques contra a família, já estava implícita nas advertências da Virgem, não apenas as de 1917. Irmã Lúcia, por exemplo, escreveu que “a batalha final entre o Reino de Deus e Satanás será travada no campo do matrimônio e da família”.

FICHA TÉCNICA

País: Espanha
Gênero: Documentário
Duração: 80 minutos
Distribuidor: Coragem Distribuidora
Elenco: Eva Higueras, Fran Calvo, Carlos Cañas, Cristina González Del Valle, Álex Larumbe
Roteiro: Andrés Garrigó, Pedro Delgado, Josemaría Muñoz
Produção Executiva: Josemaría Muñoz, Ruben Ortega Ruiz
Produção: Andrés Garrigó
Direção: Andrés Garrigó
Informaçõeswww.fatimaoultimomisterio.com.br

Com imagens e informações de Goya Produções e Coragem Distribuidora.