DOM GORGÔNIO ACOLHE NOVOS SEMINARISTAS

Nesta segunda-feira, dia 15, serão acolhidos no Seminário São João Paulo II dez novos seminaristas que ingressarão no Propedêutico. Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa que acontecerá hoje, às 19h30, na Capela do Seminário. Juntamente com os acolhidos, os demais seminaristas da Diocese iniciam o ano letivo a partir desta segunda. Somando os novos, o Seminário conta atualmente com 31 seminaristas ao todo.

“Graças a Deus tem surgido vocações que com toda disponibilidade acolhem ao convite de Deus e ao Seu chamado querem responder assumindo essa caminhada. Nós estamos unidos em oração, dando apoio em tudo que pudermos fazer para ajudar nosso Seminário na formação de nossos futuros Padres”, afirmou o Bispo.

Na última quinta-feira (11/02) o novo Reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio, tomou posse. Ele que é Pároco da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP), estará no Seminário de segunda à sexta-feira, cuidando e auxiliando cada um dos vocacionados.

A partir desta semana também, os Seminaristas iniciam os trabalhos pastorais nas Paróquias da Diocese.

Foto: Diocese de Itapetininga/William Furtado