Dom Gorgônio acolhe seminaristas em Missa nesta segunda (06)

Nesta segunda-feira (06/02), às 19h30, Dom Gorgônio preside a Missa de Acolhida dos seminaristas no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP). Inicia hoje o ano letivo para os seminaristas e também as aulas para o período Propedêutico, que começa em 2017 com seis jovens. Eles foram entrevistados em dezembro passado pelo Reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio e pelo bispo diocesano, após um ano de participação no convívio vocacional. Além das aulas, neste mês eles iniciam também o trabalho pastoral nas Paróquias a que pertencem. Ao todo, o Seminário conta atualmente com 26 seminaristas.

A celebração é aberta aos familiares e ao público em geral.

Propedêutico

Os jovens selecionados para o período do Propedêutico 2017, são: André Augusto Dias Leme (Paróquia São Francisco de Assis – Capela do Alto); Edson José Ferreira Sobrinho (Paróquia São José Operário –Tatuí); João Paulo da Paixão Domingues (Paróquia Divino Espírito Santo – Angatuba); Jonathan de Freitas Florindo Vieira (Paróquia Nossa Senhora das Estrelas – Itapetininga); Pablo Iuber Inácio Costa (Paróquia São João Batista – Guareí) e Vinícius Antonio Nanini de Oliveira (Paróquia São João Batista – Itapetininga).

Rogamos a Santíssima Virgem que lhes proteja e que o Espírito Santo lhes conceda fortaleza e parresia em suas vocações!

Fotos: Arquivo/Seminário Diocesano São João Paulo II