Dom Gorgônio anuncia transferências e nomeações de oito Padres da Diocese

Nesta última quinta-feira (24), o bispo da Diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, anunciou a transferência e nomeação de oito padres da Diocese.

Após consultar o Conselho de Presbíteros e conversar com os padres envolvidos, ficaram definidas as transferências dos seguintes sacerdotes: Pe. Sirlei de Oliveira, Pe. Diogo Fogaça, Pe. Ivan Carlos Rosa de Almeida,  Pe. Jean Michel de Oliveira Campos, Pe. Felipe Maurício Cavalheiro, Pe. Narciso de Jesus Iori, Pe. Lucas Augusto Alves de Oliveira e Diácono transitório, Renato Félix.

Segundo o bispo, as alterações ocorreram devido às necessidades pastorais da Diocese.

No dia 30 de novembro, quarta-feira, o Padre Sirlei de Oliveira, até então Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí, assume a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Distrito do Gramadão em São Miguel Arcanjo. A celebração de posse será às 19h30.

Na quinta-feira (1º), o sacerdote Diogo Fogaça,  deixa a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Distrito do Gramadão e assume a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí. A Santa Missa também acontece às 19h30.

Já no dia 22 de janeiro, Padre Narciso de Jesus Iori, será apresentado como novo Vigário Paroquial da Basílica e Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí. Padre Narciso deixa a Paróquia São João Batista de Guareí.

No dia 26 de janeiro de 2023, Padre Ivan Carlos Rosa de Almeida, até então Vigário da Paróquia Sant”Ana de Itapetininga, assume a mesma Paróquia como Pároco. A celebração será às 19h30.

No dia 27 de janeiro, Padre Jean Michel de Oliveira Campos, até então Vigário da Basílica e Santuário de São Miguel Arcanjo, assume como Pároco da nova Paróquia Santa Rita de Cássia em Itapetininga. A Paróquia Santa Rita será desmembrada da Paróquia Sant”Ana e a missa de instalação e posse será às 19h30.

Padre Felipe Maurício Cavalheiro, assume no dia 28 de janeiro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Tatuí, Paróquia que até então, é Vigário Paroquial juntamente com a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, também em Tatuí.

No dia 29 de janeiro, o Diácono Renato Félix, que será ordenado sacerdote no dia 29 de dezembro, será apresentado como novo Vigário da Basílica de São Miguel Arcanjo.

No dia 1º de fevereiro, Padre Lucas Augusto, até então Vigário da Paróquia São João Batista de Guareí, assume a Paróquia como Pároco.  A celebração acontece às 19h30.

Todas as Missas de posse, serão presididas pelo bispo Dom Gorgônio  e toda comunidade está convidada a participar.