Dom Gorgônio convida para lançamento do texto-base da CF 2019

Neste sábado (23/02), a partir das 14h, acontecerá o Lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade 2019, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). Dom Gorgônio convida os fiéis, leigos e leigas, autoridades civis e militares, bem como lideranças, representantes das escolas, secretariado, veículos de comunicação e demais interessados a participar deste encontro.

Estarão presentes também o Diácono Dirceu Albuquerque Vieira; o novo assessor diocesano da Campanha da Fraternidade e pároco da Matriz que acolhe o evento, Pe. Julio Ferreira de Campos, além do coordenador diocesano da CF, Diácono Luís Moreira.

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e a justiça (Isaías 1, 27)”, a Campanha da Fraternidade 2019 inicia na Igreja do Brasil a partir da quarta-feira de Cinzas, marco inicial do período quaresmal. De acordo com o site da CNBB, o objetivo deste ano é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

No lançamento, serão apresentados também o Hino da CF 2019 assim como a Oração da campanha.