Dom Gorgônio e Conselho de Presbíteros se reúnem para a primeira reunião do ano

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (04), na Cúria Diocesana em Itapetininga, a primeira reunião ordinária do Conselho Presbiteral. A reunião foi presidida, pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Diversos assuntos estiveram em pauta, entre elas a avaliação da ordenação dos novos presbíteros, Sinodalidade, reunião e retiro espiritual do clero,  além das discussões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Na próxima terça-feira (08), no Seminário Diocesano, São João Paulo II,  acontece também a primeira reunião dos Presbíteros juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio. Já de 14 a 17 de fevereiro os Padres participam de um Retiro Espiritual na cidade de São Pedro/SP, assessorado por Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero e que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.