DOM GORGÔNIO E PADRES DA DIOCESE REALIZAM RETIRO ESPIRITUAL

Na manhã desta quarta-feira santa (1/04), recordando a noite da última ceia do Senhor quando instituiu o sacerdócio como serviço em sua Igreja simbolizada pelo “lava-pés”, os Padres da Diocese de Itapetininga, juntamente com nosso Bispo Diocesano fazem seu retiro espiritual. Neste encontro, os Padres refletem à luz da Palavra de Deus, suas vidas e seus ministérios, que a exemplo de Cristo – o Sumo e eterno Sacerdote – se entrega a Deus por amor ao seu povo. Com orações, cânticos, reflexões acerca da vida e ministério sacerdotal, momentos penitenciais onde também os Padres puderam fazer suas confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento.

retiro-padres-espiritualidade-sacerdotal2

A reflexão principal deste retiro foi o discurso do Papa Francisco aos membros da Cúria Romana no dia 22 de dezembro do ano passado. Em seu discurso, o Santo Padre apontou algumas doenças (situações de pecado) que ferem e adoecem o corpo (Igreja) e que devem ser evitados e combatidos por aqueles que são pastores. Logo mais a noite, ás 19h30 na Catedral Diocesana, os Padres participarão da Missa onde serão consagrados os “Santos Óleos” dos catecúmenos, enfermos e crisma, e renovarão suas promessas sacerdotais ao Bispo Diocesano Dom Gorgônio.