DOM GORGÔNIO E PE. LORIVAL PARTICIPAM DE REUNIÃO DA SUB-REGIÃO DE SOROCABA

Nesta quinta-feira, dia 27, aconteceu em Itapeva, das 8h às 12h, um encontro que reuniu os Bispos e os Coordenadores diocesanos de Pastoral da Província Eclesiástica de Sorocaba, no Centro Diocesano de Itapeva. Estiveram presentes na reunião o Bispo diocesano, Dom Gorgônio e o Coordenador diocesano de Pastoral de Itapetininga, Pe. Lorival de Oliveira Pedro, o Bispo diocesano de Itapeva, Dom José Moreira de Melo, Bispo diocesano de Registro, Dom José Luiz Bertanha, Bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, Arcebispo de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, demais padres e coordenadores.

Na reunião, o principal assunto em reflexão foi sobre a Iniciação à Vida Cristã e a Catequese em estilo catecumenal a partir do querigma. Conforme Dom Gorgônio, a catequese com estilo catecumenal já vem aos poucos sendo introduzida em nossa Diocese. “O estilo catecumenal propõe uma catequese vivencial do querigma, do anúncio do mistério da pessoa de Jesus Cristo, e dessa forma, seria uma catequese mais viva, mais celebrativa”, explica.

Após as reflexões, os participantes receberam as comunicações do Regional Sul 1 da CNBB e também as programações futuras que inclui a Assembleia das Igrejas de 16 a 18 de outubro, em Itaici, com o tema “Misericórdia e Missão”.

Compõem a Província Eclesiástica de Sorocaba, as dioceses de Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Registro e Jundiaí.

Foto: Pascom/Diocese de Itapeva