Notícia Destaque Notícias da Diocese

Dom Gorgônio e Presbitério preparam Assembleias Paroquiais

Na manhã desta terça-feira (10/03), o Presbitério de Itapetininga juntamente com Dom Gorgônio estiveram reunidos no Seminário Diocesano São João Paulo II, na cidade que sedia a Diocese. A principal pauta da reunião foi a preparação das Assembleias Paroquiais que devem ser realizadas este ano. O coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, fez uma explanação sobre as Diretrizes Gerais para Ação Evangelizadora da Igreja (2019-2023).

D. Gorgônio faz reflexões sobre Assembleias Paroquiais

Conforme o atual assessor da Pascom e Reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo, Pe. Márcio Almeida, a exposição de Padre Carlos Eduardo ajudou os sacerdotes a entenderem melhor o documento para prepararem as Assembleias Paroquiais. Dom Gorgônio contribui ao distribuir algumas perguntas que iluminaram a organização destes eventos.

Além disso, o Bispo apresentou a Exortação Pós-Sinodal “Querida Amazônia” e ressaltou o cuidado para com o dia da espiritualidade do Presbitério a se realizar na Quarta-feira da Semana Santa.

Finalizadas as apresentações, Dom Gorgônio comunicou os próximos eventos que acontecerão na Diocese.

Fotos: Pe. Márcio Almeida/Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto