Dom Gorgônio encerra Retiro de Presbíteros e faz comunicado à Diocese

Dando graças a Deus por iniciarmos nosso ano pastoral com um proveitoso retiro espiritual em Atibaia/SP, orientado por Dom Orlando Brandes, que muito nos ajudou a refletir nossa caminhada e projetá-la conforme a vontade de Deus, colocando-nos em sintonia com a sua graça que nos conduz. Encerrando este retiro, celebrando a Eucaristia, em seu final, fizemos a comunicação que se segue, para conhecimento do Presbitério e agora de toda nossa Diocese:

PE. JÂNIO PROCÓPIO DA SILVA – Atendendo o apelo do Revmo. Dom José Nery, Bispo de Juína/MT, o Revmo. Pe. Jânio Procópio da Silva deixa a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Tatuí, para assumir esta missão no Mato Grosso, tão necessitado de padres. Damos graças a Deus pelo sim do Revmo. Pe. Jânio que por 19 anos serviu nossa Diocese.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – TATUÍ

Como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, designamos o Revmo. Pe. Élcio Roberto de Góes com auxílio de um Vigário Paroquial, o Revmo. Pe. Rodolfo Rodrigues.

A posse do novo Pároco e apresentação do Vigário será no dia 08 de março, ás 19h na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Padre Élcio permanecerá como Pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição.

PE. FRANCISCO JOSÉ LEMES GONÇALVES – Atendendo à solicitação das Irmãs do Santuário da Mãe Rainha em Atibaia, autorizamos o Revmo. Pe. Francisco José Lemes Gonçalves a exercer seu ministério presbiteral junto aquele Santuário, devendo o mesmo estar em comunhão com o Presbitério da Diocese de Bragança Paulista. Também somos gratos ao Pe. Francisco, que serviu nossa Diocese por 12 anos.

PARÓQUIA SANTA CRUZ – CESÁRIO LANGE

Para ocupar a função de Pároco em Cesário Lange, designamos o Revmo. Pe. Cristiano José Benedito Chicuta, que receberá sua posse no dia 05 de março, ás 19h, na Matriz de Cesário Lange.

PARÓQUIA SÃO ROQUE – ITAPETININGA

Com a nomeação do Mons. José Benedito Cardoso como Bispo auxiliar em São Paulo, nomeamos como novo Pároco da Paróquia São Roque em Itapetininga, o Revmo. Padre e Reitor de nosso Seminário Diocesano, Marco Antonio Custódio. Sua posse será dia 09 de março, ás 19h30.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – ITAPETININGA

Como Pároco desta Paróquia, nomeamos o Revmo. Pe. Fábio José de Meira, que tomará sua posse no dia 03 de março, ás 19h30.

NOVO VIGÁRIO GERAL

Nomeamos o Revmo. Pe. Élcio Roberto de Goes como novo Vigário Geral de nossa Diocese, substituindo o Mons. José Benedito Cardoso, que por seis anos teve esta responsabilidade.

TRIBUNAL ECLESIÁSTICO

O Revmo. Mons. José Benedito Cardoso, mesmo como Bispo auxiliar de São Paulo, continuará como Presidente do Tribunal Eclesiástico de Itapetininga. Os processos continuarão sendo encaminhados pelos Juízes Relatores, Revmos. Pe. Lorival de Oliveira Pedro e Pe. Reinaldo Machado Ramos.

Pedimos a todo povo de Deus que rezem por nossa Diocese, nossos padres e Paróquias. Que estes novos nomeados, sejam acolhidos por toda nossa Diocese, como pastores enviados em nome do Senhor, que na sua ternura é providente e não nos desampara em nossas necessidades.

Que Deus abençoe a caminhada de todos nós!

Foto e texto: Pe. André Luiz Garcia/Diocese de Itapetininga