Dom Gorgônio, atendendo convite dos Vereadores da Câmara Municipal de Itapetininga, esteve ontem (19), no Plenário da Câmara, falando aos vereadores sobre a Campanha da Fraternidade de 2015, cujo tema é “Fraternidade: Igreja e sociedade”.
Na oportunidade, a presidente da Câmara, a Drª. Maria Lucia Haidar franqueou a palavra para Dom Gorgônio, o qual agradeceu a oportunidade dada a Igreja para divulgar esta campanha, que tem por objetivo estabelecer relacionamento entre Igreja e sociedade, convocando a todos a uma discussão e proposições que visam o bem comum de todos.
“A Igreja que faz parte desta sociedade, quer ser atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana, através de tantos cristãos, católicos ou não, que estão presentes em todos os segmentos da sociedade e lá, cada qual na sua função, cargo ou estado de vida, devem ser as testemunhas de Cristo, na transformação de uma sociedade mais justa e solidaria!”, disse Dom Gorgônio.
Ao final, Dom Gorgônio cumprimentou a todos e distribuiu aos presentes um panfleto explicativo sobre os objetivos da CF2015.