Notícia Destaque Notícias da Diocese

Dom Gorgônio lança texto-base da Campanha da Fraternidade 2020

No próximo sábado (15/02) a partir das 14h, Dom Gorgônio lançará o texto-base da Campanha da Fraternidade 2019. O lançamento será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP), e contará com a presença do assessor diocesano da CF e pároco, Padre Júlio Ferreira de Campos.

Este ano a Campanha tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34)”. Podem participar do evento, leigos, membros de Pastorais, Movimentos e Associações, autoridades civis e militares, lideranças, representantes das escolas, secretariado, veículos de comunicação, entre outros interessados.

Na apresentação, o texto-base da CF 2020 afirma que, “Será uma Campanha que, olhando transversalmente as diversas realidades, nos interpelará a respeito do sentido que estamos, na prática, atribuindo à vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica. (…) Não nos acomodemos com a virulência do pecado. A Quaresma é um tempo para reforçarmos em nós a fé no Ressuscitado. Jesus venceu a morte. Jesus derrotou o pecado. Nele, com ele e por Ele, também nós o faremos, reconstruindo os laços, unindo os corações, as mentes e a sociedade”.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto