Aconteceu nesta terça-feira (16), na Paróquia São Roque de Itapetininga, a Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Thiago Medeiros. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e contou com a presença de Dom Cardoso, bispo auxiliar de São Paulo, padres, diáconos, familiares e fiéis que lotaram a igreja matriz.
O seminarista recebeu o sacramento da Ordem no grau de Diácono de forma transitória, uma vez que, este é um dos passos de preparação para o candidato ao Presbiterato.
Os diáconos estão encarregados de executar o “serviço do ministério de Deus”, deixando de ser um leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.
A palavra diácono surgiu a partir do grego diakonos, que significa “atendente” ou “servente”. De acordo com a doutrina, o diácono católico é o “servo de Deus”, espalhando a sua palavra e ajudando a construir o seu reino junto aos fiéis na terra, de acordo com as necessidades da igreja.
Como diácono, Thiago é chamado a tornar-se um servidor do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e necessitados, exercendo a diaconia da Palavra, da Caridade e da Liturgia.







Fotos: William Furtado l Pedro Bolivar
				
								
								
								
								
								
								
								