Dom Gorgônio participa da 59ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio participa da etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os bispos de todo o país estarão reunidos até a próxima sexta-feira (02), em Aparecida/SP.

Nas sessões o episcopado brasileiro se dedicará às análises de conjuntura eclesial e social; ao início da apreciação do texto da tradução do Missal Romano; o aprofundamento do Tema Central e a Campanha Junho Verde, da CNBB.

Estão previstas também a elaboração de mensagens do episcopado brasileiro: uma direcionada ao povo brasileiro e a outra ao Papa Francisco.

No terceiro dia da 59ª Assembleia Geral da CNBB, 30 de agosto, o episcopado brasileiro realiza o primeiro bloco de votações de documentos considerados importantes para a Igreja no Brasil. A primeira apreciação do dia foi dedicada ao Estatuto da CNBB. Os bispos avaliam as alterações e revisões que foram propostas pela Comissão de Redação do Estatuto.

Outro subsídio votado é o Estudo 114 da Conferência que trata sobre a Animação Bíblica da Pastoral a partir das Comunidades Eclesiais Missionárias. Se aprovado, o texto passará a ser um Documento oficial da CNBB.

Outros temas estão previstos durante as sessões: a continuação da votação da tradução do Missal Romano; informes referentes ao Congresso Eucarístico Nacional e a apreciação e votação de uma nova identidade visual para a CNBB.