Dom Gorgônio participa da 85ª edição da Assembleia Regional do Episcopado Paulista em Itaíci

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, juntamente com Padre Carlos Eduardo de Oliveira, pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto e Coordenador de Pastoral, participam da 85ª edição da Assembleia do Episcopado Paulista. O evento eclesial reúne no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, o episcopado paulista, os padres coordenadores (arqui) diocesanos de pastoral e agentes representantes dos organismos vinculados ao Regional Sul 1 da CNBB até a próxima quinta-feira, dia primeiro de junho com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”.

No primeiro dia da 85ª Assembleia Regional dos Bispos do Estado de São Paulo promoveu a comunhão eclesial e destacou os projetos missionários, tanto na Amazônia, quanto na Diocese africana de Pemba, mantidos pela entidade.
Já neste segundo dia da Assembleia do episcopado paulista começou com a celebração da Missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.
Por ocasião da Festa da Visitação de Nossa Senhora, celebrada hoje, em sua homilia, Dom Odilo evidenciou que Maria foi ao encontro de sua prima, na casa dela e, por isso, “nós, enquanto Igreja em saída, precisamos anunciar o Evangelho nas casas”, disse
A agenda de hoje no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba, prevê duas sessões pela manhã, reuniões e eleições no período da tarde e da noite.
Fotos: Pascom I Regional Sul 1 da CNBB