Dom Gorgônio participa de encontro de Bispos na Diocese de Registro

Os Bispos da Província Eclesiástica de Sorocaba estão reunidos na Diocese de Registro para rezar juntos, estudar alguns temas referentes a Igreja do Brasil e partilhar as realidades de suas Dioceses.

Participam desse encontro: Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo na Arquidiocese de Sorocaba; Dom Manoel Ferreira dos Santos, Bispo Diocesano de Registro, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí; Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Itapeva; Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano de Itapetininga e Dom José Luis Bertanha, Bispo Emérito de Registro.

Uma Província Eclesiástica é formada por um conjunto de Dioceses próximas territorialmente, que tem como sede a Arquidiocese Metropolitana, neste caso a Arquidiocese de Sorocaba. As Dioceses da Província Eclesiástica se reúnem frequentemente com o objetivo de favorecer de forma eficaz a dimensão pastoral e a mútua relação entre os Bispos.

O Regional Sul 1 é formada pela Arquidiocese de Sorocaba e pelas Dioceses de Itapetininga, Registro, Itapeva e Jundiaí.

Na noite desta quarta-feira (2), na qual celebramos a Festa da Apresentação do Senhor, os Bispos participaram da Santa Missa na Basílica e Santuário Bom Jesus de Iguape. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Registro, Dom Manoel.

Fotos: Pascom Diocese de Registro