Dom Gorgônio participa de reunião virtual da Província de Sorocaba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (1º), a reunião da Província de Sorocaba, realizada de forma virtual através de aplicativo de videoconferência. O tema abordado foi sobre a dimensão bíblica-catequética.

O encontro reuniu Bispos, Padres coordenadores de pastorais, Padres representantes do Presbitério e leigos ligados à dimensão bíblica-catequética.

Da Diocese de Itapetininga, participaram Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano, Padre Márcio Giordany, Reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo, Padre Leonardo Soncin, Pároco do Paróquia São João Batista de Itapetininga e Padre Carlos Eduardo da Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto.

A Província de Sorocaba, é composta por 5 Dioceses (Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e Registro), que formam uma Arquidiocese, neste caso Arquidiocese de Sorocaba.

Nos Regionais da CNBB, no Estado de São Paulo (Regional Sul 1), a Província Eclesiástica de Sorocaba também recebe o nome de Sub-Região Sorocaba no que se refere à assuntos pastorais no Estado.