Aconteceu na noite deste sábado (1), a Santa Missa de Dedicação da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga.  A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e concelebrada pelo Padre Reinaldo e Padre José Benedito, pároco e vigário da Catedral Diocesana.
A Santa Missa também contou com a presença do Reitor do Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz, Padre Marco Antônio, do Pároco da Paróquia São Pedro de Torre de Pedra, Padre Fábio Silveira, Pároco da Paróquia São José de Campos de Holambra, Padre Edson e o do Vigário da Paróquia Bom Jesus do Bom Fim de Pilar do Sul, Padre João Vitor , além de Diáconos, Seminaristas e todo povo fiel.
Durante a Missa, o Bispo Dom Gorgônio ungiu o Altar e com as próprias mãos, espalhou todo o óleo por toda a extensão da mesa. Houve também o momento da aspersão da água que é um clamor para que o local fosse purificado.
Padre Reinaldo por fim, iluminou com velas, que estavam colocadas nos pilares da Igreja, simbolizando a Luz por excelência, que nos tirou da escuridão, pois Cristo é a própria Luz que nos ilumina.
No final da celebração foi descerrada a placa inaugural, marcando a importante data da dedicação da Igreja Matriz. A Catedral Diocesana passou por período de obras e restaurações, como a instalação da Cátedra do Bispo, altar, restauração da imagem da padroeira e nova iluminação e pintura interna. As obras de revitalização externa já esta em andamento.
A celebração fez parte das comemorações dos 25 anos da Diocese de Itapetininga, bem como do seu primeiro bispo, Dom Gorgônio. No próximo dia 13 tem início na Catedral Diocesana, a Novena preparatória do Jubileu com a presença de bispos convidados. A Missa dos 25 anos da Diocese será no sábado, 22 às 10h.
Confira as fotos no link abaixo:
Missa de Dedicação da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga
				
								
								
								
								
								
								
								