Dom Gorgônio se reúne com Conselho de Presbíteros na Cúria Diocesana

O Conselho de Presbíteros juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (7), para a reunião mensal do conselho presbiteral. O encontro aconteceu na Cúria Diocesana em Itapetininga.

Entre os diversos assuntos tratados, estiveram em pauta o encontro de avaliação do clero que acontecerá em novembro; 500 anos da Ordem Teatina; CDP, dia do catequista, 20 anos da Paróquia Sagrada Família de Tatuí; a peregrinação das relíquias de Santa Teresinha, entre outros assuntos pastorais e administrativos.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero, pedindo a intercessão de Nossa Senhora dos Prazeres e que os ilumine em suas decisões.