Dom Gorgônio se reúne com Conselho de Presbíteros na Cúria Diocesana

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09), na Cúria Diocesana em Itapetininga, a última reunião ordinária deste ano do Conselho Presbiteral. A reunião foi presidida, pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Entre os assuntos tratados, estiveram em pauta, o encontro de avaliação dos presbíteros, CDP, novena de natal, Ordenação Sacerdotal dos Diáconos Ivan, Lucas e João Vitor, agendamento para o ano de 2022, além das discussões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral  é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias,  a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero e que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.

Encontro aconteceu na Cúria Diocesana em Itapetininga