Dom Gorgônio se reúne com padres para reunião do Conselho de Presbíteros

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, acontece mais uma reunião ordinária do Conselho de Presbíteros da Diocese.

A reunião ocorre na sala de convenções da Cúria Diocesana e conta com a presença do bispo, Dom Gorgônio e padres membros do referido conselho.

Entre os assuntos discutidos, está em pauta o relatório da 61ª Assembleia Geral da CNBB; formação bíblica que acontece no dia 25 na casa Betânia; ordenação diaconal do seminarista André e demais questões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Por esta importante reunião que colabora na missão presente em nossa Igreja, nossas orações para que o Espírito Santo de Deus inspire nossos sacerdotes em cada reflexão e decisão.