Dom Gorgônio: “somos gratos a Deus pela vida de Dom Paulo”

Na manhã desta quarta-feira (14/12), a Arquidiocese de São Paulo emitiu nota comunicando o falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns, OFM. O Arcebispo emérito faleceu devido ao agravamento de seu estado de saúde. Aos 95 anos de idade, acumulou 76 anos de consagração religiosa, 71 anos de sacerdócio ministerial, 50 de episcopado e 43 anos de cardinalato.

Ao receber a notícia, Dom Gorgônio emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Cardeal:

Manifestamos nossa solidariedade à Arquidiocese de São Paulo por ocasião do falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns, O.F.M. Sua atuação profética em favor dos Direitos Humanos, da democracia, do compromisso com os pobres e pelo seu dinamismo e esperança foi um marco na história da Igreja e do Brasil.

Somos gratos a Deus pela sua vida e missão: Que Deus lhe dê a plenitude da Vida na ressurreição dos justos”.