Dom Julio receberá o pálio no próximo dia 02 de julho

A Arquidiocese de Sorocaba realizará no próximo domingo (02/07), às 16h, na Catedral Metropolitana, a solene concelebração Eucarística da Imposição do Pálio ao Arcebispo, Dom Julio Endi Akamine.

Dom Julio receberá das mãos do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, o pálio que é símbolo da missão e do pastoreio do Arcebispo.

O pálio é uma insígnia litúrgica de “honra e jurisdição” que exprime uma singular união das arquidioceses com a Sé de Pedro. Dom Julio foi nomeado Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Sorocaba (SP) no dia 25 de fevereiro deste ano.

Mudança

Desde 2015, o Papa Francisco modificou a modalidade de entrega do pálio dos novos arcebispos. O pálio – uma espécie de colarinho de lã branca, com cerca de cinco centímetros de largura e dois apêndices –  é entregue e não colocado pelo Santo Padre. A imposição do Pálio agora é realizada nas respectivas arquidioceses de origem pela mão dos Núncios Apostólicos locais.

Foto – Pascom Arquidiocesana de Sorocaba