Durante esta semana, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga, está vivenciando um intenso tempo de fé, oração e entrega ao Senhor com a realização do Cerco de Jericó, que acontece até domingo, 18 de janeiro.
Inspirado no relato bíblico da queda das muralhas de Jericó (cf. Js 6), o Cerco de Jericó é uma forte experiência espiritual da Igreja, marcada pela oração perseverante, adoração e confiança na ação de Deus. Assim como o povo de Israel caminhou em oração ao redor da cidade durante sete dias, os fiéis são convidados a apresentar ao Senhor suas intenções, confiando que Ele pode derrubar as “muralhas” que impedem a paz, a cura e a libertação.
A abertura do Cerco de Jericó foi marcada pela Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio, que exortou os fiéis a viverem este tempo como um verdadeiro encontro com Deus, fortalecendo a fé e a esperança.
Programação diária
Durante todos os dias do Cerco de Jericó, a Catedral mantém uma programação intensa de oração e celebração:
-
Santa Missa diariamente às 7h, 12h e 19h30
-
Adoração ao Santíssimo Sacramento durante 24 horas, ininterruptamente
A comunidade é convidada a participar, seja nas missas, nos momentos de adoração ou em breves visitas ao Santíssimo, unindo-se em oração pela Igreja, pelas famílias e pelas intenções pessoais.
O encerramento acontece no domingo, dia 18 de janeiro, coroando uma semana marcada pela fé, pela perseverança e pela confiança no Senhor, que continua a agir poderosamente na vida do seu povo.










