Notícia Destaque Notícias da Diocese

“Elas cantam Ela”: Mulheres de Sarapuí se reúnem para homenagear Nossa Senhora

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Sarapuí, está celebrando a novena em honra a padroeira da cidade. No último sábado (12), vinte e oito mulheres, representando os ministérios de música da Paróquia se reuniram para cantar em uma belíssima manifestação de amor e carinho à Nossa Senhora.

A apresentação ” Elas cantam Ela” aconteceu na Igreja Matriz, logo após a Santa Missa, onde as 28 mulheres dividas em grupos,  cantaram e emocionaram a todos que estavam presentes e também o público que acompanhou de suas casas através das redes sociais.

Familiares e alguns fieis puderam participar de forma presencial, porém foi necessário o agendamento na secretaria paroquial. Vale ressaltar, que todos os cuidados necessários de acordo com as autoridades sanitárias foram tomadas,  como o uso obrigatório de máscara, higienização da Igreja após a Missa e o uso do álcool em gel.

O projeto foi idealizado pelo Pe. Sirlei e Oliveira e teve a direção musical de Samuel Medeiros. “É a primeira vez que realizamos este evento, e com certeza no próximo ano terá novamente, já faz parte do calendário de nossa Paróquia”, comenta Pe. Sirlei.

A noite contou ainda com a participação especial da cantora Eloisa Moreira, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, da cidade de Eldorado/SP , da Diocese de Registro e dos músicos Daniel Guimarães da cidade de Sorocaba e Osvaldo Teixeira de Itapetininga, que abrilhantaram ainda mais a festa.

As festividades se encerram nesta terça-feira (15), dia de Nossa Senhora das Dores, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio a partir das 16h e em seguida haverá uma carreta com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade.

Confira algumas fotos:

Fotos: Sueli Oliveira