EM CRISTO RESSUSCITADO TEMOS VIDA PLENA, AFIRMA PE. JULIO

Neste domingo, dia 5, a Igreja celebrou a Ressurreição de Jesus em festa. Na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, as celebrações iniciaram às 5h com a Missa da Aurora. Duas procissões saíram de pontos estratégicos: uma da Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde o andor trazia Nossa Senhora; na outro andor estava o Ressuscitado, sendo carregado pelos fieis que saíram da Igreja de Santo Antonio.

IMG_1402Em sua homilia, o Vigário Padre Julio Ferreira de Campos – que presidiu esta missa, “celebramos a festa de um Deus Vivo e não, morto. N’Ele temos a vida plena, eterna” e, frisou ainda, “devemos buscar as coisas do Alto. Quem quer ficar aqui, ou seja, permanecer nas coisas terrenas, permanece aqui (na Terra)”.

Confira em nossa galeria de fotos todas imagens da Missa da Aurora.

Ele destacou que é necessário ter o “olhar na fé”, pois, “se não olharmos com fé não compreenderemos o mistério que continuará a ser mistério. Maria Madalena, mulher que estava sempre de prontidão, ao entrar no sepulcro e encontrar os panos dobrados não compreendeu o mistério. Só João, o discípulo amado, é que entende que as Escrituras se cumpriram e que Jesus havia ressuscitado, conforme havia dito aos apóstolos”.

Segundo Pe. Julio, se não tivermos fé veremos em Cristo somente um homem misericordioso que passou pela Terra. “Mas não veremos Deus e a Eucaristia será meramente pão. Professar a fé é viver e testemunhar Cristo. Nós nascemos para o Alto!”, concluiu.

Fotos: William Furtado