Rádio Conexão Católica

Em janeiro, Santuário São Miguel Arcanjo realiza 6ª Festa do Milho

O Santuário São Miguel Arcanjo realiza, de 25 a 29 de janeiro de 2017, a 6ª Festa do Milho, em São Miguel Arcanjo (SP). Haverá missa todas as noites, sempre às 19h30. Na sexta-feira (27/01) às 19h30 quem preside a celebração é o Pe. Antonio Maria, da TV Aparecida. E no último dia das festividades, dia votivo a São Miguel Arcanjo, as celebrações acontecem às 9h, 12h30 e 19h30. Às 19h, do dia 29, o Pároco Pe. Márcio de Almeida conduz Louvor antes da missa de encerramento da festa.

missapeantoniomaria_santapsul_dez2017-fotofelipebella-164-copia
Pe. Antonio Maria, no Horto Religioso, em Itapetininga (SP)

Entre as atividades recreativas estão almoço todos os dias a partir das 11h, onde será servido o tradicional mingau de milho verde com frango. As fichas do almoço podem ser adquiridas no local ou antecipadamente na Secretaria Paroquial. A quermesse, de 25 a 27 de janeiro, sempre a partir das 18h e nos dias 28 e 29 (sábado e domingo), a partir das 9h. Entre os quitutes a venda estão: curau, bolo de milho, suco de milho, croquete de milho, pamonha, milho cozido e assado.

Ao todo são utilizados 15 toneladas de milho e, em torno de 500 voluntários, se revezarão durante a festa, informa o coordenador das festividades do Santuário.

 

O Santuário São Miguel Arcanjo está localizado na praça Tenente Urias, s/n, no centro de São Miguel Arcanjo (SP).

Foto: Felipe Bella

Arte: Pascom/Santuário São Miguel Arcanjo