EM REUNIÃO, PADRES DA DIOCESE E DOM GORGÔNIO CELEBRAM DIA DO PADRE

Os Padres da diocese de Itapetininga estiveram reunidos nesta terça-feira (4) nas dependências da Curia Diocesana para tradicional reunião mensal. Com início às 9h, os Sacerdotes juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, realizaram as orações da manhã (laudes) e as saudações aos aniversariantes do mês de Agosto. Na oportunidade comemoraram também, o Dia do Padre, celebrado no dia que a Igreja faz memória a São João Maria Vianney, padroeiro dos Sacerdotes.

Na reunião, Dom Gorgônio fez uma avaliação sobre o ministério dos Padres e a caminhada da Diocese. Na sequência, pediu aos Padres para realizar nas respectivas Paróquias uma preparação para a Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem peregrina será entregue na Basílica de Aparecida no dia 15 de dezembro deste ano.

O Bispo fez também uma avaliação sobre o Fórum das Pastorais Sociais da Região Oeste realizado em Angatuba, no último domingo (2). “Tivemos um encontro muito proveitoso com os agentes das Pastorais Sociais, em que cada um dos representantes pode falar sobre suas experiências e tirar dúvidas e fazer reflexões a respeito do trabalho de cada pastoral”, contou.

Foram também comunicadas transferências de Padres: Padre Antonio Roberto Rodrigues Pais deixa a Paróquia Santo Antônio de Porangaba e passa a ser Vigário paroquial da Paróquia e Catedral Nossa Senhora dos Prazeres; Padre Alexandre Pedroso Arantes assumirá como Pároco a Paróquia Santo Antonio, em Porangaba, e será empossado nesta quinta-feira, dia 6, na Santa Missa às 19h30; Padre Fábio da Silveira Wagner que era Vigário da Paróquia Santo Antonio (Porangaba) passará a ser Pároco da Paróquia São Pedro, em Torre de Pedra. A data da posse será marcada em breve.

Além disso, foram comunicadas datas dos encontros abaixo:

16/08 (domingo) – Encontro de Formação da Pastoral do Batismo, na Casa de Retiro Betânia;

23/08 (domingo) – Despertar Vocacional Diocesano, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas;

25/08 (terça-feira) – (Convite) Conferência Municipal de Assistência Social promovido pela Secretaria de Promoção Social de Itapetininga, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) das 8h às 18h;

30/08 (domingo) – Encontro celebrativo do Dia do Catequista na Fundação Karnig Bazarian (FKB);

Em setembro, Mês da Bíblia, haverá estudo do Evangelho de São João.

Foto: Ariana Ayres/Diocese de Itapetininga