A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga, esteve em festa nesta última quinta-feira, dia 25 de janeiro, para acolher o seu novo pároco, Padre Élcio Roberto de Góes. Os fiéis, entre eles, representantes de diversas pastorais, movimentos e comunidades, participaram da celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR.
A Missa de Posse também contou com a presença dos Padres concelebrantes. Dom José Benedito Cardoso, Padre André Viana, Padre Fábio Meira, Padre Lorival de Oliveira, Padre Júlio Ferreira, Padre José Benedito, Padre Roberto Januário, Padre Jean Michel, Padre Fernando Carvalho, Padre Lucas Augusto, Padre Luiz Paulo Braga, Padre Renato Félix, Padre Leonardo Soncin, Padre Felipe Cavalheiro, Padre Gracélio Tavares, Padre Rodolfo Rodrigues, Padre Rogério Pereira, Padre Márcio Mendes, Padre Jobel de Oliveira, Padre Antônio Roberto, Padre Edson Meira, Padre Marco Custódio e os padres visitantes, Padre Alex João e Padre Jerônimo Gasques da Diocese de Presidente Prudente, além de diáconos, seminaristas, familiares e toda comunidade paroquial.
No início da celebração, Pe. Luiz Paulo Braga, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itapetininga e Chanceler do Bispado, fez a leitura da provisão canônica e em seguida Pe. Élcio acompanhado de seus familiares foi apresentado a toda comunidade, onde recebeu as chaves da Igreja.
Durante a reflexão, Dom Gorgônio destacou que o novo sacerdote é convidado a ser profeta, o porta voz de Deus, que traduz para o povo a Palavra de Deus. Logo após a homilia, Padre Élcio fez a renovação das promessas sacerdotais e a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.
Ao final da Santa Missa, um paroquiano, fez o uso da palavra e em nome de toda Paróquia desejou as boas-vindas aos novos padres. O novo pároco agradeceu as manifestações de alegria e disse contar com as orações diárias de cada fiel da paróquia e destacou a confiança de Dom Gorgônio nesta nova missão.
No final da celebração, Padre Luiz Paulo Braga, fez a leitura da provisão de Padre Narciso de Jesus Iori, como vigário paroquial da Catedral Diocesana. Padre Narciso estava como vigário da Basílica Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, juntamente com o Padre Élcio.
Padre Élcio Roberto de Góes, nasceu no dia 06 de junho de 1975. Foi ordenado sacerdote em 07 de dezembro de 2002, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim em Pilar do Sul.
Foi Pároco na Paróquia São João Batista em Guareí, Vigário na Paróquia Divino Espírito Santo em Angatuba, Pároco na Paróquia São Pedro de Torre de Pedra, Pároco na Paróquia São João Batista de Itapetininga, Vigário na Paróquia São Roque de Itapetininga, Reitor do Seminário Diocesano e Reitor da Basílica Nossa Senhora da Conceição em Tatuí, desde 2013.
Empossado como Pároco na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga, Padre Élcio também exerce a função como Assessor Diocesano do MFC (Movimento Familiar Cristão); Vigário Geral do Conselho de Presbíteros e Diretor Espiritual do ECC (Encontro de Casais com Cristo) do Regional Sul 1.






































Fotos: William Furtado
