Empresa de Itapetininga faz doação de cestas básicas para a Igreja Santo Antônio

Na última sexta-feira (29), a Empresa Toyoda GDBR – Indústria e Comércio de componentes químicos e de borracha Ltda, localizada em Itapetininga, realizou a doação de 65 cestas básicas  para a Igreja Santo Antônio, comunidade pertencente a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. Entre os alimentos doados estão: arroz, feijão, café, óleo, margarina, macarrão e leite.

A ação foi realizada através da comissão do voluntariado, onde os colaboradores fizeram doações para a aquisição de cestas básicas com os principais produtos utilizados pela Igreja. Cada ano uma instituição é escolhida para receber as doações. A próxima campanha da empresa é a arrecadação de agasalhos.

Colaboradores da empresa participam da entrega das doações.

Comunidade Santo Antônio

Uma ação social realizada por um grupo de voluntários da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga, oferecem café da manhã e almoço para moradores que se encontram em situação de rua e também para famílias carentes do município. Essa obra já acontece há sete anos.

Refeições são distribuídas diariamente

As refeições são distribuídas de segunda a sábado na Comunidade Santo Antônio, localizada no centro da cidade. A ação atende em média 90 pessoas por dia. O café da manhã começa a ser servido a partir das 8h, já a distribuição do almoço sempre a partir do meio dia.

Toda arrecadação dos alimentos acontece por meio de doações, são pessoas anônimas que se preocupam com o bem do próximo.

Seja um voluntário ou colabore com essa obra social. Entre em contato na secretaria paroquial da Catedral e agende uma conversa com Pe. Reinaldo Machado Ramos.

Sobre a empresa

A GDBR é a primeira fábrica do grupo Toyoda Gosei na América do Sul, e fabrica produtos de plástico, borracha e led para o setor automotivo. Em Itapetininga, foram investidos cerca de R$ 90 milhões em uma área de 220 mil m², empregando 260 trabalhadores diretos e cerca de 50 indiretos.

No Brasil, a GDBR atende atualmente fábricas da Toyota no Brasil (Indaiatuba-SP e Sorocaba-SP) e Argentina, além das unidades da Honda Brasil (Sumaré-SP e futuramente Itirapina-SP) e também a da Nissan Brasil (Resende-RJ). A expectativa de faturamento deve chegar a 100 milhões de reais por ano.

A empresa iniciou as instalações dos equipamentos e estruturas no início de 2014, permanecendo nesta atividade até o fim deste ano. Durante as instalações dos equipamentos, inúmeros testes de confiabilidade, qualidade e eficiência foram efetuados. Em relação à mão de obra, profissionais estão sendo contratados desde meados de 2014. Todos os profissionais foram treinados por colaboradores que vieram do Japão para poder passar os conhecimentos e tecnologias adotadas nos produtos a serem fabricados na GDBR.

65 cestas básicas foram doadas através de uma ação social da empresa.