ENCENAÇÃO DA PAIXÃO EMOCIONA FIEIS NO SANTUÁRIO DE APARECIDA DO SUL

Tradição há mais de 15 anos, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul encenou durante a Semana Santa, a morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo e emocionou os fieis e os atores da peça. Segundo o Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Julio César Machado (MSC), o teatro é um excelente recurso para a evangelização e auxilia os fieis na compreensão do Evangelho. O elenco é formado por pessoas de diversas pastorais e movimentos e conta com a organização da equipe da Pastoral da Coroação.

O Ressuscitado (Élvio) entra pela porta central durante encenação.
O Ressuscitado (Élvio) entra pela porta central durante encenação.

De acordo com Eduardo Fonseca – um dos coordenadores da equipe pastoral, as encenações são baseadas na liturgia e as falas dos intérpretes são fidedignas aos textos bíblicos. “Para criar as cenas do Domingo de Ramos, Via Sacra, a Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa e a Ressurreição de Jesus no Domingo de Páscoa, foi necessário entre estudos e ensaios com a equipe, aproximadamente de 45 dias para preparação de tudo”, explica.

Veja todas as fotos da Encenação da Ressurreição de Jesus em nossa Galeria de Fotos.

Somando-se elenco e equipe técnica, 60 pessoas trabalharam durante as cenas. Para Élvio de Assis Camargo, interpretou Jesus nas encenações, o papel é de extrema responsabilidade, pois Ele não é um personagem qualquer e sim, o personagem mais importante de toda humanidade. Camargo destaca que para ele, o ponto forte da interpretação foi a Via-Sacra. “Senti dores e medos – nada comparado ao que Jesus sofreu, mas o peso da cruz estava me machucando, então, orei e pedi forças a Deus para completar o percurso”, relatou.

Na imagem, Maria Madalena (Mari Melaré) usa véu roxo.

Já Mariana Melaré, intérprete de Maria Madalena, conta que se emocionou ao dar vida a uma das discípulas do Senhor.  “A história dela é muito linda, porque ela representa cada um de nós. E assim como ela, mesmo com nossos pecados, Deus nos olha com amor, um amor que só Ele nos dá”, comentou.

Conforme informações do Pe. Julio, a Pastoral da Coroação do Santuário de Aparecida do Sul apresentará, em maio, uma nova encenação. Aguardem.