Encerrada reunião geral do Clero de avaliação e planejamento para 2022

Encerrou nesta quinta-feira (25), a reunião de avaliação e planejamento do presbitério da Diocese de Itapetininga. Os Padres, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, estiveram reunidos desde a última segunda-feira (22), na cidade de Santos/SP.

Neste último dia, o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa pela manhã e em seguida deu sequencia ao encontro, onde esteve em pauta o planejamento para o ano de 2022 e as assessorias diocesanas das pastorais, movimentos e associações.

Durante esses dias também foi abordada o tema ” Sinodalidade” proposto pelo Papa Francisco para toda a Igreja.  Os Sacerdotes participaram também de palestra sobre “A vida e a missão do presbítero – realidades e esperança” , ministrada pelo Pe. Jôvanes Vitoriano, Pároco da Paróquia São João Batista em São Paulo da Arquidiocese de São Paulo.

A fase final da reunião foi a calendarização dos eventos para o ano de 2022.