ENCERROU-SE NESTA MANHÃ O 4° E ÚLTIMO DIA DE ENCONTRO DOS PADRES EM SOROCABA

Nesta manhã de quinta-feira (27), encerrou-se o último dia de encontro dos Padres para avaliação das atividades pastorais diocesanas.

Hoje coordenou os trabalhos o Bispo Diocesano Dom Gorgônio que fez uma reflexão sobre os desafios da evangelização nos tempos atuais, à luz do Documento de Aparecida e do Documento do Papa Francisco “Evangelii Gaudium”.

20141127_085750

Motivou os Padres a promoverem a cultura do encontro e fazerem de suas comunidades uma Igreja em saida, como pede o Santo Padre, indo ao encontro dos pobres e marginalizados nas periferias fisicas e existenciais do nosso povo; uma Igreja acolhedora, pobre para os pobres.

Essa reflexão, nosso Bispo tem feita nas Assembleias Paroquiais que tem feito em todas as Paróquias da Diocese.

Num segundo momento, Dom Gorgônio apresentou aos Padres o seu relatório pastoral de 2014, manifestando sua alegria pelos números crescidos nestes 17 anos de Diocese, em população, Paróquias, comunidades, Padres, Diáconos e Seminaristas. Porém, não devemos nos acomodar, pois há muito o que fazer ainda!

Em sua fala, Dom Gorgônio também testemunhou sua vida de Padre e Bispo.

Por fim, o Bispo conclamou a todos os Padres permanecerem unidos e irmanados pela Diocese e pelo nosso povo que merece todo carinho e respeito.

Após alguns comunicados da Pastoral Presbiteral e do Seminário, encerrou o encontro com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Cardoso.