ENCONTRO DE CASAIS DE 2º UNIÃO ACONTECE NESTE DOMINGO (16) EM CAPELA DO ALTO

Será realizado neste domingo (16) na Paróquia São Francisco de Assis em Capela do Alto o 1º Encontro de Casais de 2º União. O encontro será promovido pela Pastoral Familiar.

Esta é uma oportunidade para acolhermos e inserirmos os diversos casais que vivem em segunda união na vida de comunidade, inserindo cada qual com seu caso no trabalho e no desenvolvimento pastoral.

Os casais participarão de palestras tendo como foco principal o relacionamento familiar, mas também serão abordados temas sobre perdão, perseverança e proposta da Igreja.

Para os casais interessados em fazer o encontro devem procurar a Secretaria Paroquial que fica localizado na Praça Pe. Candido Suffia, 18, centro ou pelo telefone (15) 3267 1164.

Pastoral de Segunda união

A Pastoral de Casais em 2ª União é um movimento que congrega casais cristãos, vivendo a experiência de constituir uma segunda família. O movimento está fundamentado nas palavras de Sua Santidade o Papa João Paulo II, na Encíclica Familiaris Consortio: “Divorciados que contraem nova união”, número 84, de 22 de novembro de 1981.

O objetivo da Pastoral é acolher os casais em 2ª união, para que eles vivam como Igreja, como membros do corpo místico do Cristo ressuscitado. Busca-se a espiritualidade fundamentada na ajuda mútua,  dos cônjuges entre si e dos casais uns com os outros e na caridade como expressão do amor de Deus.