Encontro de formação reúne cerca de 180 catequistas da Região Sul da Diocese

No domingo, 6 de julho, a Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul, acolheu a formação dos catequistas da Região Sul da Diocese de Itapetininga. O encontro reuniu aproximadamente 180 catequistas, em um momento de aprofundamento, partilha e espiritualidade.

A formação foi conduzida pelo padre Lucas Augusto, reitor do Santuário São João Batista, da cidade de Guareí, que abordou temas relevantes para a missão catequética nas comunidades. O evento reforçou o compromisso dos catequistas com a evangelização e a caminhada sinodal da Igreja.

A catequese tem papel essencial na vida da Igreja, pois é através dela que se transmite a fé, forma-se a consciência cristã e fortalece-se a vivência comunitária. Ao formar discípulos missionários, a catequese ajuda a edificar uma Igreja viva, que testemunha o Evangelho no dia a dia. Iniciativas como essa formação promovem a renovação e a preparação contínua dos agentes catequéticos para melhor servirem ao povo de Deus.