Encontro de Jovens com Cristo (EJC)

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC) . Surgiu em 1970, em São Paulo, sob influência do Padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial . Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro “Encontro de Casais com Cristo” pelo Pe. Pastore e, a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É, atualmente, um dos principais movimentos jovens nas Igrejas cristãs no Brasil.

Assessor Eclesiástico: Pe. Carlos Alberto de Moraes Machado

Coordenador: Gleison Aparecido Machado e Danila de Moraes Machado (Capela do Alto/SP).

Jovem Dirigente: Gabriel Trindade Silva ( São Miguel Arcanjo/SP),