ENCONTRO DIOCESANO REUNIRÁ MINISTROS DA EUCARISTIA NESTE FIM DE SEMANA

Os ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia (Mese) da Diocese participarão neste domingo (4/10) de um Encontro Diocesano, em Itapetininga. Sob o tema “Ministros a serviço da vida”, o retiro iniciará às 13h30 e se estenderá até às 18h. De acordo com o Assessor Eclesiástico dos Ministros, Pe. Elias Soares Junior, o tema do encontro está em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que diz “Eu vim para servir”.

Segundo Pe. Elias, a expectativa é de que aproximadamente 2 mil ministros participem do encontro. “Para isso, cada paróquia de Itapetininga acolherá os ministros de três ou quatro paróquias de outras cidades da Diocese, recebendo assim, em torno de 250 pessoas cada uma. Lá, eles assistirão a uma pregação baseada no tema do retiro”, explicou. Além da pregação, os participantes terão espaço para troca de experiências, momentos de partilha e uma pequena confraternização.

Por volta das 16h30, todos os ministros se encontrarão na praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. Da praça, os ministros sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento rumo à Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, onde será realizada a Missa de encerramento do encontro.

Foto: Diocese de Itapetininga/Ariana Ayres