Encontro do Terço dos Homens é marcado com oração e partilha em Itapetininga

Neste último domingo (24), centenas de homens de nossa Diocese participaram do Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

O encontro aconteceu na Casa de Retiros Bethânia em Itapetininga e teve como tema central “Terço dos Homens, fonte de graça“.

Durante todo o dia, os homens participaram de palestras, Adoração ao Santíssimo Sacramento e da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Como gesto concreto cada participante levou um pacote de fralda geriátrica que serão doadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes de Itapetininga.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

O Movimento Terço dos Homens é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa dele, torna-se Dom e bênção para o mundo.

O Grupo Terço dos Homens deve caminhar integrado na comunidade eclesial. Por isso, é importante que tenha o apoio do pároco ou do responsável pela comunidade. A reza do terço é uma porta aberta para a evangelização. Os fiéis devem participar ativamente da comunidade, da Eucaristia dominical e de outros momentos da Igreja.

Fotos: Beto Carrero