Rádio Conexão Católica

ENCONTRO DE CASAIS DE 2º UNIÃO ACONTECE EM ITAPETININGA

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas de Itapetininga, realizou neste último domingo (28) o Encontro de Casais de 2º União. O encontro aconteceu na Casa da Criança. Ao todo 16 casais participaram do encontro. O tema do encontro foi “O Bom Pastor não abandona suas ovelhas”

As palestras tiveram como foco principal o relacionamento familiar, mas também foram abordados temas sobre perdão, perseverança e a proposta da Igreja.

Entre os diversos palestrantes que estiveram no encontro, estavam Pe. Mario Donato Sampaio, Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas e Pe. Reinaldo Machado Ramos, Pároco da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.

De acordo com os coordenadores da Pastoral Familiar, Nelci e Rose, o encontro foi bem produtivo, e os casais puderam vivenciar uma nova experiência.

Pastoral de Segunda união

A Pastoral de Casais em 2ª União é um movimento que congrega casais cristãos, vivendo a experiência de constituir uma segunda família. O movimento está fundamentado nas palavras de Sua Santidade o Papa João Paulo II, na Encíclica Familiaris Consortio: “Divorciados que contraem nova união”, número 84, de 22 de novembro de 1981.

O objetivo da Pastoral é acolher os casais em 2ª união, para que eles vivam como Igreja, como membros do corpo místico do Cristo ressuscitado. Busca-se a espiritualidade fundamentada na ajuda mútua,  dos cônjuges entre si e dos casais uns com os outros e na caridade como expressão do amor de Deus.

 

IMG_7937

IMG_7944

IMG_7945

IMG_7948

Fotos: William Furtado