ENCONTRO PARA JOVENS PROPÕE ESTUDO DA TEOLOGIA DO CORPO

“A maravilha do amor humano à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo II” é o tema do próximo encontro do Ministério Jovem (MJ) da RCC Itapetininga. O encontro “Imagem e Semelhança de Deus” que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, na Casa da Criança São Vicente de Paulo, em Itapetininga, tem inscrições abertas até o próximo dia 12, para jovens a partir dos 15 anos (idade mínima exigida).

RCCItapetininga-imagem-semelhancaPara se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição no Escritório Diocesano da RCC que fica na Rua Pedro Marques, 426, no centro de Itapetininga. A taxa é de R$ 20. São apenas 150 vagas para o retiro. As fichas podem ser encontradas também no endereço rccitape.com.br, na agenda do site.

Segundo o coordenador local do MJ, Carlos Eduardo Monti Júnior, “nós, juventude da Igreja de Cristo, anunciadores da Salvação, devemos lutar e anunciar esta maravilha contida na Teologia do Corpo e nos ensinamentos de São João Paulo II como a única forma de tocar os corações da humanidade, para descobrirem o quanto é bom viver a castidade, a pureza e a santidade. Essa é a verdadeira Vida, o caminho para a Felicidade!”.

O encontro propõe aos jovens resgatar sua dignidade de filhos de Deus. Carlos explica que, “toda essa beleza está manchada, destruída pela cultura do mundo. Vemos o ser humano – a maior maravilha de Deus – ser tratado como objeto do prazer desregrado e de afetos desordenados”, e ele afirma que diante disso, “é necessário anunciarmos a maravilha do amor de Deus, um Amor que desperta em nós a consciência da nossa dignidade de Filhos muito amados, feitos à Imagem e Semelhança de Deus”.

Parafraseando São João Paulo II, Carlos conclui: “somente o homem casto e a mulher casta são capazes de amar verdadeiramente”.