Rádio Conexão Católica

ESCOLA DIACONAL SANTO ESTEVÃO INICIA ANO LETIVO

A Escola Diaconal Santo Estavão da Diocese de Itapetininga, que tem por objetivo preparar leigos escolhidos por seus Párocos para se prepararem pastoralmente e intelectualmente para o Ministério do Diaconato, iniciou suas atividades neste último sábado (07) no Seminário Diocesano São João Paulo II.

A escola conta com a participação de 48 alunos que estão cursando o 2º ano da formação que tem duração prevista de 3 anos e funciona sempre nos 1º e 3º sábados do mês.

Para este 2º ano, os alunos vão estudar as matérias de Teologia Pastoral com Pe. Ademar, Teologia dos Sacramentos com Pe. Ricardo e Mariologia com Dom Gorgônio.

Escola Diaconal 1

Para o Pe. Ademar Bortoleto, diretor da Escola, “os alunos são bem conscientes e estão bastante animados, empolgados e muitos deles empenhados em suas pastorais nas paróquias, já aplicam seus conhecimentos adquiridos em seus trabalhos.”

Roguemos a Deus para que abençoe e de perseverança a estes dedicados homens que estão se empenhando para se colocarem a serviço do Reino, colaborando com os Párocos e servindo aos irmãos.