EVANDRA RODRIGUES: EXEMPLO DE AMOR E DEDICAÇÃO À FÉ

Evandra Rodrigues faleceu no último dia 13, aos 77 anos, tendo dedicado 66 deles à vida em comunidade e à serviço dos irmãos. Suas raízes familiares sempre a mantiveram próxima à Comunidade São Roque, que depois se tornaria Paróquia, em 1978. Viu a Comunidade crescer e se desenvolver, enquanto ela mesma crescia e se desenvolvia na graça do Senhor.

Embora se dedicasse com amor à sua Paróquia de origem, esteve muito presente em outras Paróquias de nossa Diocese, seja pela proximidade com muitos Párocos, seja pela requisição que eles lhe dirigiam em trabalhos nos quais ela tinha grande conhecimento, zelo e dedicação.

Ao longo de sua vida em Comunidade, auxiliou na catequese, na liturgia, como ministra extraordinária da sagrada Comunhão, no apostolado da oração e no canto, inclusive, compondo várias músicas e canções de intensa espiritualidade.

Dentre tudo que fazia, no entanto, o que mais lhe apetecia era a liturgia e o espaço litúrgico das celebrações. Para ela, cada detalhe, cada elemento era rico de significado e devia transbordar a presença de Deus para os irmãos.

Alguns momentos marcantes na vida dessa nossa irmã foram a celebração anual de seu aniversário de Batismo, o recebimento da provisão como ministra extraordinária, alguns trabalhos especiais desenvolvidos na Comunidade, a criação e instalação de nossa Diocese, a celebração com a Ordenação de Padres, muitas delas com sua ajuda e, a dedicação da Igreja São Roque e de outras Igrejas que ela acompanhava.

Em virtude da falência múltipla de órgãos e de um mieloma múltiplo, nossa irmã fez a sua páscoa, passando dessa terra ao encontro com o Criador, deixando muitas saudades e a feliz esperança de nosso encontro futuro no Reino de Deus.

Louvamos e agradecemos ao Senhor pela vida e pelo exemplo de nossa querida Evandra que, com carinho e simplicidade muito ensinou, sobretudo pelo zelo, pelos lugares por onde passou. Deus seja louvado!

*O texto é uma homenagem da Paróquia São Roque à está leiga que tanto colaborou para nossa Diocese.

Autoria: Pascom/Paróquia São Roque