Rádio Conexão Católica

FALECEU NESTA MADRUGADA LUCIANO DE BARROS

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Luciano de Barros, que até outubro de 2012 exerceu o ministério sacerdotal em nossa Diocese e que a seu pedido, feito documentalmente e encaminhado a Santa Sé em Roma, recebeu a dispensa do celibato e a perda do estado clerical no ano passado.

Luciano de Barros era ex monge Beneditino e foi acolhido em nossa Diocese para concluir seus estudos teológicos, sendo ordenado Padre no dia 29 de agosto de 2008 na cidade de Tatuí, exercendo seu ministério por 4 anos. Deste então, Luciano fazia tratamento contra o câncer. Foi internado algumas vezes por complicações, mas sempre mantinha a doença controlada. Desde o final do ano passado, Luciano voltou a morar com sua família, sua mãe e sua irmã, na cidade de Apucarana no Paraná, onde nesta madrugada, dormindo em sua casa, foi vítima de um infarto que lhe retirou sua vida.

Seu sepultamento acontecerá amanhã, domingo (15) na cidade de Apucarana/PR.

Somos gratos a Deus pela vida e também pelo ministério sacerdotal de Luciano exercido entre nós na Diocese de Itapetininga e rogamos ao bom Deus que acolha sua alma e o recompense pelo bem que pode fazer nesta vida. Aos familiares, nossa solidariedade e orações com nossos pesares pela partida repentina deste seu ente querido.